Páginas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Barrigas de Gesso


Está grávida? Está curtindo a barriga? Está curtindo o corpo grávido?
O molde da barriga é uma linda lembrança desse período tão importante.
É também um ritual que ajuda a mulher a se despedir da gravidez e de seu corpo grávido e preparar-se para receber o bebê.

O melhor momento para fazer a barriga de gesso é por volta de 37 semanas de gestação, quando a barriga já está bem grande, a gravidez já está quase no fim e ainda dá tempo de aguardar a secagem para fazer o trabalho artístico sobre o molde antes de o bebê nascer.
O trabalho é feito com gesso próprio para utilizar sobre a pele.
O processo de modelagem dura entre 30 minutos e uma hora. A secagem leva cerca de dois dias. Após isso os pais podem decorá-la com pintura, colagem ou como a sua criatividade permitir.
Essa atividade de decorar a barriga também é terapêutica; ajuda a mãe e/ou o casal a elaborarem diversas questões ligadas à gestação, ao nascimento e à chegada do bebê.


Quem se interessar pode me mandar um e-mail (carlalrs@gmail.com), telefonar para 41 9191-7770 ou mandar um whats pra esse mesmo número.





2 comentários:

Mariana Cortiano disse...

Excelente idéia Carla!!!

Vou ajudar a divulgar.... Beijos

Unknown disse...

Carla você é demais!!! Parabéns por mais este trabalho!!! Essa idéia é mais uma das coisas sensacionais que eu aprendi com você... Obrigado por ter entrado na minha vida e deixado a sua marca... Um beijo. Alessandra Dumont - Cinesiologia Aplicada

A Shantala é uma massagem indiana para bebês.
Além dos benefícios físicos, emocionais e energéticos, ela aprofunda a relação entre os pais e os filhos!